segunda-feira, 12 de abril de 2010

Quer uma Chana novinha ???

Estava eu num passeio inocente por aí, sem pensar em nada, quando fui surpreendida por uma visão inusitada. Vi uma Chana passando!!!! Parei. Olhei novamente para ter certeza do que estava vendo e confirmei: era mesmo uma Chana !!!



A Chana Motors é uma empresa chinesa fabricante de carros, e a primeira montadora chinesa a enviar veículos para o País. Os primeiros cinco modelos, utilitários de acabamento simples e preço competitivo, serão direcionados aos micro e pequenos empresários. Vendedores de cachorro-quente, perueiros escolares, lavanderias e empresas de água mineral e distribuição de gás, por exemplo, são seu público-alvo para os furgões, minivans e picapes. Todos têm motor de 970 cilindradas, instalado sob o banco do motorista. Os preços vão variar de R$ 27,9 mil a R$ 33,9 mil. Com três fábricas, a Chana é a maior montadora independente da China e fabricou 720 mil veículos em 2005, entre carros, utilitários, caminhões e ônibus.


Como vocês podem notar, eu fui logo pesquisar um pouco mais sobre a Chana, já que este sempre foi um assunto de meu interesse... Achei uma concessionária que vendia o tal do produto, e que não era muito longe e fui lá conferir. O vendedor não era oriental como eu esperava, mas era muito sério e não sei se foi extremamente forte em não rir dos trocadilhos ou se era totalmente inocente, pra não dizer tapado!

Eu fui arrumadinha e disse que estava interessada em algumas Chanas, então ele me disse que esta era uma ótima escolha (nossa! [é a primeira vez que me falam isso!!!). Disse que muitas pessoas no mundo fizeram esta escolha e ficaram muito satisfeitos, que os chineses querem agora que os brasileiros (e brasileiras) também possam usar suas Chanas. Eu já queria me acabar de rir neste momento, mas me contive e continuei, como disse ele ficou impassível o tempo todo. Completou ainda que o mercado brasileiro é muito bom, pois muitos brasileiros estão adquirindo Chana 0 KM!!! Eu disse que deveria ser muito bom mesmo, e ele foi falando de cheirinho de carro novo e etc... (bobinho...)

Depois me falou sobre algumas especificações técnicas que prefiro não repetir, mesmo porque não entendi nada, mas fiz uma ótima cara de conteúdo... Me chamou a atenção quando ele falou que existem modelos flex, ou Bi !!! Eu disse que sabia que existiam sim, e que isso não era nenhum problema para mim, desde que o desempenho fosse o mesmo. E então finalmente ele me perguntou se eu gostaria de entrar numa Chana. Nessa eu quase fui a delírio, devia estar roxa de vontade de rir, e respondi muito consciente do que falava que adoraria!

Então aproveitei e fiz algumas perguntas a respeito do produto tão querido por nós. Falei que algumas tinham uma aparência não muito atraente, e ele me disse que isso acontece algumas vezes, mas que após experimentarmos, não ligaríamos para isso, pois quem experimenta não quer mais largar. (Concordo !!!!!).


Começamos com a mini-van, e eu disse que achava aquela Chana muito pequena, e que deveria ser apertadinha (KKKK), mas ele me garantiu que por dentro era muito confortável. (ai minha mãezinha...) E então eu entrei !!!! Era a primeira vez que eu fazia isso na frente de tanta gente, acho que fiquei um pouco encabulada porque logo quis sair, e isso não costuma acontecer comigo meninas!!!




Depois ele me mostrou um modelo que parece um mini-caminhão. Bem pequininho. E eu disse que mais parecia um brinquedinho (daqueles vendidos nas sex shop é claro!!!) e ele me garantiu que aquela Chaninha agüentaria muita coisa, e que eu poderia me surpreender, e me encheu de dados técnicos novamente.


Então ele me perguntou sobre qual tipo de Chana eu estaria interessada. (Em todas !!!!) E ainda interpretando meu dificílimo papel disse que precisava de algo versátil, que não desse muita manutenção, e que eu pudesse levar para onde quiser, sem contar que deveria ser algo muito confortável.


Ele me entregou um folder com fotos e informações sobre vários modelos e disse que em breve estaria vendendo também uma Chana esportiva, que tinha uma ótima aparência, e que era super rápida. Eu disse que com certeza iria voltar lá para entrar nela, mas que os modelos mais rápidos não me atraem muito, pois eu prefiro conforto (e o prazer que proporciona) a rapidez.
E saí de lá rapidinho para poder rir a vontade antes que ele me oferecesse um test drive!!!


Agora meninas imaginem-se com uma Chana destas. É lógico que deverão mantê-las limpinhas, mas vocês teriam coragem de levar suas Chanas a um lava- rápido ou um posto de gasolina e pedir para os frentistas lavarem sua Chaninha?
E o que você faz quando alguém bate em sua Chana? Chama a polícia? Mas com certeza o faria se alguém a arrombasse... Ou roubassem a Chana que você usa diariamente.


Embora ele me garantisse que ela não dá muita manutenção. O que eu não acredito muito, porque eu bem que tive algumas que deram bastante trabalho. Mas mesmo assim, você já imaginou pedindo uma chupeta para a sua Chana? E quando tiver de trocar o óleo? Ou estiver com algum vazamento. Vai levar tranquilamente sua Chana para uma revisão?





Seja como for, eu prefiro deixar a minha bem longe do Picasso!!! E embora ela não seja zero, tá inteirona ainda viu?

10 comentários:

  1. kkkkkkk...eu ainda to sem acreditar que vc foi mesmo na concessionaria para fazer toda essa pesquisa...eu ia rachar de rir!
    Adorei sua pesquisa...acho que proximo carro vou lá testar uma Chana!rs
    abço

    ResponderExcluir
  2. acredite, desqde que eu vi esse carrinho pela primeira vez, fiquei esperando que alguém escrevesse sobre ele.
    o primeiro que eu vi era um utilitário de uma empresa, não lembro qual. o motorista tava feliz dentro dele ... rsrs ...

    vc visitou os 3 bloggs que eu linkei aqui?????

    ResponderExcluir
  3. Chana é comigo mesmo...huahuahuahuahua

    Tô rindo até agora daquela parte: "Começamos com a mini-van, e eu disse que achava aquela Chana muito pequena, e que deveria ser apertadinha (KKKK)"...

    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Little... acho que merecia um Oscar pela minha atuação!!! Cara de pau eu??? Imagina... rsss

    Rerequeri, fui nos 3 links e também no seu !!! Muito bons diga-se de passagem...


    Peguem sua Chana e saiam felizes pelas ruas...

    ResponderExcluir
  5. kkk adorei o post, ri muito, é logo todas estaram com as suas chanas particulares por ai ;]

    Parabéns pelo blog !

    ResponderExcluir
  6. Amei o post.Logo haverá tbem chanas públicas.rsrsr
    bjss

    ResponderExcluir
  7. rsrsrsrsr, que é isso minhas amigas, nossa sera bom demais adquirir uma chana van, poisela aguentará o tranco,.... rsrrsrsr. Adorei sua explanação do textoooo..heheheheheh

    ResponderExcluir
  8. acho que vou comprar uma chaninha para mim!!!
    mas quem vai lavar e colocar combustivel na minha chana sou euu!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    muito boa sua reportagem, gostei muito.

    parabens

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkk...

    ri horrores!
    sem comentários!

    cristal

    ResponderExcluir