domingo, 2 de maio de 2010

“E eu te recriei, só pro meu prazer...”


“E eu te recriei, só pro meu prazer...”

Nossa, que música maravilhosa !!!
Eu a amo! Desde sempre!

A idéia de recriar alguém para atender aos nossos anseios. Nossas vontades e desejos... Alguém que por ter sido feito á nossa justa medida, torna-se perfeita para nós...

Sempre achei esta idéia genial!

E quem de nós, românticas incorrigíveis poderia cometer o desatino de atirar a primeira pedra em quem nunca imaginou como seria sua mulher perfeita. Ou fez alguns “upgrades” nas que conhecemos, ou temos... Quem nunca imaginou uma história de amor linda, com um happy end? Ou uma novela inteirinha, para as mais imaginativas, ou menos acompanhadas...
Confesso ter teto de vidro...

Mas as coisas mudam, e vamos aprendendo... Hoje pensei sobre alguém que conheci recentemente...

Criar alguém sob medida, em nossa imaginação, para atender as nossas vontades, é a mais pura expressão da covardia.

Porque não tentamos viver uma vida real com alguém real. Alguém com defeitos, medos, e desmesuras? Porque é tão mais fácil fica escondido atrás da imaginação e do que poderia ser se ela fosse daquele jeitinho que imaginamos? Porque não partir para ver o que acontece se ela não for perfeita? Se ela não entender o que você disse, e você tiver de explicar mais uma vez?

O que acontece se as coisas ficarem um pouco difíceis? Se ela não souber cozinhar, ou não tiver a aparência que você imaginou, ou se for um pouco mais tímida, sou se for ainda mais inteligente do que você achava? O que acontece se você enfrentar a vida? O que acontece se a vida real for melhor do que a que imaginou? E se for pior? E se você errar? E se doer? E se valer muito a pena?

Tudo isso não passará da sua imaginação se você não tentar...

7 comentários:

  1. Imaginar é muito bom...mas viver é melhor ainda neh?!?rs.
    abço

    ResponderExcluir
  2. nossa tb amo essa música, mas o eu-lírico aí é mesmo muitosonhador, nada melhor q realidade ;]

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida...

    Primeiro, obrigada pelo comentário em meu blog...

    Que belas palavras para uma visita e que belo modo de se conhecer alguém - mesmo que sendo um momento muito triste...

    Essas coisasnos aproximam mais de determinadas pessoas... Eu, pelo menos, não me esqueço desses gestos de carinho!

    Sobre seu texto, a gente tem que ficar se vigiando pra não continuar nessa de querer a pessoa do jeitinho que sonhamos, ne? Muitas vezes até aceitamos aquela pessoa "imperfeita", mas criamos uma fantasia dentro de nós, em que aquela pessoa é exatamente aquele ser que queríamos que ela fosse...

    E nessa fantasia, tem muita gente que consegue mudar o ser amado, o que é horrível! Porque aí fica artificial, fic falso, fica forçado... E a pessoa perde muito daquele encanto inicial que nos cativou... Afinal, a beleza está na diferença!

    Além disso, pensando bem... nós também não somos perfeitas, ne?

    ^^

    Como bem disse o Cazuza:

    "Vamos pedir piedade... pra quem não sabe amar... Fica esperando alguém que caiba nos seus sonhos..."

    Gostei muito, li vários textos aqui!!

    Beijos doces!

    ResponderExcluir
  4. Criar alguém sob medida, em nossa imaginação, para atender as nossas vontades, é a mais pura expressão da covardia.

    eu concordo com vc!

    temos eh que aprender a apreciar as pessoas assim como sao .. com seus defeitos e tudo o que vier com suas caracteristicas pessoais .. da mesma forma que nao temos a forma exata, o numero certo para calçar o pe de ninguem ...

    beijos ...

    belo poste

    ResponderExcluir
  5. ps: gostei da imagem que vc usou

    ResponderExcluir
  6. Litlle girl... não há nada melhor que a realidade !!! Seja dificil, fácil ou como for... é a nossa vida...

    Inside me, sonhar é maravilhoso, o ser humano precisa disso pra sobreviver, ter sonhos, anseios, objetivos e algo para querer alcançar... mas não podemos ficar só querendo... temos de alcançar, viver!!!!

    Helinha... Minha querida, mais uma vez lamento pelo que ocorreu...
    E de onde veio este gesto, ainda que tão simples de carinho sempre terá muitos outros, pode contar comigo... No demais, muuuito obrigada mesmo pela visita. Sobre o que disse, Temos mesmo que pedir muuuita piedade... rsss. "Pra essa gente careta e covarde" !!! (ao qual muitas vezes também me incluo). É dificil não cairmos na tentação da fantasia, que muitas vezes NOS PARECE melhor que a realidade... Mas é pura enganação... Viver sempre vale mais a pena!!!
    Espero que suas visitas sejam constantes, gostei do seu comentário...

    Alguem ali pode pensar que estou falando na tampa certa para cada panela, mas também não é isso. Estou falando de aceitação, que não deve ser confundido com conformismo. Todos temos defeitos, e as pessoas com as quais nos relacionamos também... E faz parte de nosso dever algumas vezes, de forma delicada, mostrar esses defeitos as nossas pessoas queridas, isso faz parte do amor e da amizade. Sem apontar, sem julgar, sem condenar, apenas alertar, e principalmente aceitar as diferenças... Afinal não é disso que estamos falando, não é esse nosso ideal? Que a sociedade, as pessoas, as insituições aceitem as diferenças, nossas diferenças, como somos, como vivemos e por quem nos apaixonamos, mas também precisamos entender e aceitar as diferenças alheias... Principalmente do nossso ser amado. Senão de que vale isso tudo? Pura hipocrisia?
    Sobre a imagem, achei perfeito. Enquanto se cria também usufrui da sua criação. Lindo !!! Mas fantasioso...
    Bjks a todas...
    e apareçam sempre !!!!!
    Fico realmente muito feliz com cada comentário.

    ResponderExcluir
  7. A beleza é uma coisa tão simples!

    ResponderExcluir